São Paulo Apóstolo

São Paulo Apóstolo foi a vigésima nona paróquia a ser instalada na Diocese de Colatina. Com sede no distrito de Bebedouro, no município de Linhares, a Paróquia é formada por 15 comunidades, todas dentro do território dos distritos de Bebedouro e Regência.

A solene celebração eucarística de instalação da nova paróquia e posse do primeiro pároco foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade, na comunidade São Sebastião, em Bebedouro, no dia 25 de janeiro de 2009.

Quase todas as comunidades que formam a Paróquia São Paulo Apóstolo pertenciam à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Com esta mudança, foi possível desenvolver um melhor atendimento pastoral no município.

O dia da instalação da paróquia, 25 de janeiro, foi escolhido com cuidado pela Diocese. É que neste dia os católicos celebram a conversão de São Paulo, apóstolo que dá nome à paróquia e será o seu padroeiro. Além disso, em 2009 os católicos celebram o Ano Paulino e, ao levar o nome de Paulo, a paróquia torna-se um marco da celebração diocesana deste momento importante para a Igreja.

Setor:
Área Pastoral da BR 101 Norte
Rua:
Rua Benevenuto Zorzanelli
Número:
687
Bairro:
Bebedouro
Telefone:
(27) 3373-0587
Cidade:
Linhares
Estado:
Espírito Santo
E-Mail:
[email protected]
Cep:
29.915-115
Padres: