A solidariedade marcou a festa do padroeiro da Paróquia São Marcos, de Ibiraçu, que foi comemorada no último domingo (25/4). Neste ano, os fiéis foram convidados a doar alimentos para as famílias necessitadas do município. Uma ação muito importante porque, com o avanço da pandemia da Covid-19, o problema da fome cresceu muito e cabe a cada um de nós ajudar os nossos irmãos que pouco têm para colocar na mesa.
A campanha foi articulada junto aos conselhos das comunidades, uma união que foi capaz de arrecadar aproximadamente seis toneladas de alimentos, incluindo verduras, frutas e legumes.
“A Igreja vive da fé e do testemunho dos fiéis”, comemorou o pároco, padre Paulo Mascarenhas. “Ser católico cristão de verdade significa praticar a caridade e a compaixão, aspectos do testemunho da fé que vão além do rito celebrativo dentro do templo”, destacou. Padre Paulo enfatizou que “o rito celebrativo e o testemunho de fé se complementam” e, quando isso acontece, é possível avaliar com equilíbrio a forma como cremos e seguimos o mestre Jesus.
Parabéns à Paróquia São Marcos pela iniciativa! Que possa ser exemplo para todas as nossas comunidades!

Pe. Paulo Mascarenhas comemorou o resultado da campanha: “ser católico de verdade significa praticar a caridade e a compaixão”