De 2 a 5 de setembro, os seminaristas e propedeutas da Diocese de Colatina participaram de um retiro que marcou o início do novo semestre. O momento, realizado na Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres, em Colatina, contou com a assessoria do padre Olindo Furlanetto, da Diocese de Treviso, na Itália. Ele trabalhou o tema “A procura do poço para encontrar a água verdadeira e, em Jesus, o companheiro de vida”.
Logo no primeiro dia de retiro, nossos seminaristas visitaram suas madrinhas de oração, as irmãs clarissas do Monteiro Santíssima Trindade, em Colatina. Na ocasião, os jovens conversaram com cada religiosa, pedindo orientações e orações para a caminhada vocacional.
Foram cinco dias de intensa espiritualidade, com momentos de reflexão, missas, oração das horas e adoração ao Santíssimo. O silêncio também foi trabalhado propondo um recolhimento, um aprofundamento cada vez maior com o próprio ser e a busca pela verdadeira água viva.
A missa de encerramento contou com a presença do bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Babosa, do reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja, padre Edgar Rigoni, do monsenhor Rubens Duque e do padre David Campos Maciel Neto.
“O retiro tem sempre essa proposta de abastecer o nosso ser espiritual, de levar à reflexão e à oração questões muito fundamentais dentro da formação. Dessa maneira, nosso seminário agradece, de forma muito generosa, ao padre Olindo por esses dias que a nós foram proporcionados”, afirmaram os seminaristas.