O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu, acaba de lançar o projeto social “Sons e Encantos com Maria”, por meio do qual são oferecidos cursos que vão de iniciação musical a instrumentos de cordas, sopro, percussão e teclas. A primeira turma conta com a participação de 15 crianças e adolescentes. O grupo já iniciou as aulas que são ministradas pelo maestro Marco Antônio Foerger e pelo instrutor John Lennon.
O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos e pretende colaborar para a promoção e a transformação social e humana de seus participantes, incentivando a descoberta e o desenvolvimento de talentos artísticos. “Este importante projeto promoverá a inclusão social e o desenvolvimento espiritual, cultural, ético e moral de crianças e jovens, além de promover a democratização e a ampliação da cultura e da mística”, explicou o coordenador do projeto e reitor do santuário, dom Décio Sossai Zandonade.
À medida que a aprendizagem dos participantes evoluir, o projeto deve caminhar para dar vida à Orquestra Mãe da Saúde, que desenvolverá atividades culturais e religiosas na Diocese de Colatina e junto a outras instituições. As aulas acontecem no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e também recebe o apoio das entidades “Amigos da Justiça”, “Instituto Preservarte” e Esfa de Ibiraçu.
Inscrições abertas
As inscrições continuam abertas. Os interessados devem procurar a secretaria do Santuário Diocesano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, residentes de Ibiraçu ou de municípios vizinhos.
Mais informações: (27) 3257-1252 / (27) 99516-8663 / [email protected]