A coordenação diocesana da Pastoral da Educação se reuniu no último dia 8 de julho, na Paróquia São José, em João Neiva.
SINODALIDADE
Dois momentos marcaram esse encontro. O primeiro, de caráter formativo, foi conduzido pelo coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, que trabalhou o tema “Mística do Educador e Sinodalidade”. Segundo ele, na educação, é preciso caminhar juntos, dialogar e escutar. “O Papa Francisco nos impele à sinodalidade e a escola também é um espaço sinodal”, completou Anderson.
ENCONTRO DIOCESANO
No segundo momento, o grupo deu mais alguns passos no planejamento do 18º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, que vai acontecer no dia 30 de setembro, no Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. O tema será “Por uma pedagogia humanizadora: a prática do acolhimento e a ética do cuidado”, a ser refletido pelo professor Cesar Nunes, de São Paulo.
VISITA DO GOVERNADOR
Durante a reunião, o grupo foi surpreendido pela chegada do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Em visita ao município de João Neiva, Casagrande e sua comitiva foram acolhidos pelo pároco, padre Antonio Wilson Almança, na igreja matriz, e apresentados aos educadores presentes.


