A agenda de encontros da Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar está a todo vapor. No último dia 29 de março, a equipe esteve na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, que fica no distrito de Guaraná, em Aracruz, para apresentar a dinâmica de trabalho da pastoral. Participaram agentes das comunidades de Guaraná e Jacupemba.

Formação em Guaraná
Já no último sábado (1/4), a coordenação esteve em São Domingos do Norte para conversar com os agentes que atuam em toda a Área Pastoral do Café, compreendida pelas paróquias de São Domingos, Governador Lindenberg, Marilândia e Pancas.
O coordenador da área, padre Paulo César da Silva, foi quem acolheu a equipe. O encontro contou com a participação de cerca de 100 pessoas. “Fizemos uma apresentação de chamado a servir na Pastoral Familiar e depois apresentamos o setor pré-matrimônio com foco no acompanhamento de casais que buscam esse sacramento”, disse Cleber Pinheiro Gonçalves, que integra a coordenação diocesana.

Equipe em São Domingos do Norte
ACOMPANHAMENTO DE NOIVOS E CASAIS
Segundo Cleber, um dos focos da equipe é preparar os agentes para acompanhar de perto especialmente os noivos que desejam o sacramento do matrimônio. “Essa é uma proposta da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, que busca acompanhar por um período maior os casais que, ao final do processo, estarão bem mais preparados para receber o matrimônio”, destacou.
Cleber explica ainda que o acompanhamento de noivos acontece por um itinerário de oito encontros na casa do casal formador durante aproximadamente seis meses. “Essa preparação visa a deixar o novo casal com um olhar bem mais claro sobre o sacramento do matrimônio”.