A Pastoral da Ecologia reuniu, em Colatina, cerca de 80 pessoas, no último sábado (15/2), para sua primeira formação diocesana. O tema “Cultivando e guardando a criação” deu base para a discussão que, no primeiro momento, foi conduzida pelo professor Henrique Lobo.
Engenheiro agrônomo e especialista em hidrogeologia, Henrique deu um panorama muito interessante sobre a situação atual dos rios em todo o mundo, focando, em seguida, na hidrografia da nossa região. O professor falou ainda sobre os efeitos da degradação do meio ambiente, deixando um grande alerta para todos sobre a necessidade de se cuidar urgentemente da casa comum.

Professor Henrique durante sua fala
O segundo momento do encontro foi voltado para a apresentação do trabalho da Pastoral da Ecologia e seus objetivos. “Foi destacado, de modo especial, a missão da Igreja de contribuir para o cuidado com a criação”, observou o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Marinaldo Serafim, que esteve presente.
O próximo passo da Pastoral da Ecologia é seguir para as áreas pastorais, a fim de apresentar sua missão e ajudar em sua implantação nas paróquias da Diocese de Colatina.