Momentos de forte emoção na Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu. Durante a Solenidade de Corpus Christi, na última quinta-feira (16/6), um novo sacrário foi apresentado à comunidade. Mas, trata-se de um sacrário muito especial que replica a fachada da igreja matriz da paróquia.
“Dentro das comemorações pelos 85 anos de caminhada pastoral da paróquia, fizemos esse sacrário que pudesse eternizar a fachada e as laterais da igreja. Foi um momento muito bonito e emocionante. Várias pessoas choraram de alegria por tamanha devoção ao Corpo e Sangue de Cristo e por este símbolo que agora representará para sempre a vida da Igreja”, comentou o pároco, padre Luismar Passarelli.
O sacrário tem um metro de altura e foi construído pelo artista plástico Joel Pratti Storch, que acumula 15 anos de experiência em arte sacra. Joel é de São Mateus e domina a arte de esculpir em mármore, granito e vidro. “No sacrário da Paróquia São Pedro, usei granito preto, o bronze para a porta e tecido no interior. Nas partes desenhadas, usei uma técnica que eu mesmo desenvolvi para esculpir em baixo relevo”, informou Joel.
Dom Lauro abre a novena da festa de São Pedro
No último domingo (19/6), a comunidade acolheu o bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, pela primeira vez na paróquia. Dom Lauro abriu a novena da festa de São Pedro e celebrou o aniversário de 23 anos de dedicação do altar da igreja matriz. O bispo foi recebido com festa por mais de mil fiéis! Na ocasião, padre Luismar apresentou ao bispo a história do município e da paróquia e o levou à Capela do Santíssimo e ao túmulo do monsenhor Alonso Benício Leite, que fica anexo ao templo.