No último dia 13 de dezembro, a Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, inaugurou um novo grupo de reflexão, localizado no Residencial Bain. O pároco, padre Luismar Passarelli, juntamente com o diácono Mercinio Gobbo, presidiu missa festiva por ocasião do dia de Santa Luzia, reunindo cerca de 200 pessoas. “O intuito da missa foi dar início aos trabalhos pastorais naquele bairro que já conta com mais de 40 famílias que pertencem às comunidades vizinhas”, explicou padre Luismar.
Segundo o pároco, a criação deste novo grupo de reflexão atende ao apelo da Igreja que é ir ao encontro das pessoas, cumprindo assim o mandado missionário de Jesus Cristo. A celebração aconteceu na garagem de uma família do bairro e, ao final, foi feita uma procissão até o local onde, no futuro, será construído um templo.
O grupo de reflexão é o primeiro passo de amadurecimento pastoral para que, futuramente, aquela determinada região seja elevada a comunidade eclesial.
Escolha do padroeiro
No último mês de novembro, alguns missionários visitaram as famílias que vivem no Residencial Bain, rezando com elas. Nesta visita, as famílias preencheram uma ficha cadastral e indicaram o padroeiro ou padroeira que elas gostariam para a futura comunidade. A paróquia divulgou o resultado recentemente: Nossa Senhora da Saúde. Será a primeira comunidade da Paróquia São Pedro a ter essa linda denominação mariana como padroeira. “Foi um momento lindo, com fogos de artifício e muitos aplausos. Pessoas se emocionaram com o momento que, com certeza, ficará marcado no coração de cada um de nós”, comemorou padre Luismar.