“A ti nossa saudação, ouve a nossa oração, glorioso João Batista”
Com a música composta pelo saudoso Monsenhor Guilherme Schmitz, que atuou em Aracruz por 28 anos que, a Paróquia São João Batista, em Aracruz, celebrou a festa do seu padroeiro na última segunda-feira (24/6).
Centenas de fiéis participaram da Santa Missa em honra a São João Batista, que foi celebrada pelo bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa e concelebrada pelo pároco, padre Antonio Luiz Pazolini Pandolfi. Membros das equipes, movimentos e das comunidades da paróquia, se fizeram presentes, tanto no novenário, quanto na solene celebração.
Em sua homilia, dom Lauro Sérgio destacou que “Hoje a Igreja celebra como solenidade o nascimento de São João Batista, pela sua importância para a história da salvação. Pela sua importância, naquilo que é o amor misericordioso de Deus que nos criou, que nos redime, que nos santifica. João Batista vai apontar para Jesus e dizer: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Essa é a grandeza de João, ele teve essa graça de viver totalmente imerso na missão do nosso Redentor, nosso Senhor Jesus Cristo”.
Durante o dia, houve o funcionamento de barracas e, ao fim do dia, a Santa Missa de encerramento dos festejos, com a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade.








