Depois de nove dias de preparação, encerrou na noite da última quarta-feira (22/5), a festa em honra à Santa Rita de Cássia, padroeira da Paróquia Santa Rita, no bairro Araçá em Linhares.
O dia 22 de maio é aguardado com expectativa pelos fiéis da paróquia. Atualmente, a comunidade se tornou referência para os devotos da santa em todo o estado pois, atualmente, a paróquia conta com uma relíquia da Santa em seu templo.
Desce o início do dia, um grande movimento de fiéis, passou pela igreja, para fazer suas orações, agradecer por graças alcançadas e, manter os ritos de promessas feitas. Tradicionalmente ao meio-dia, foi celebrada a Santa Missa, com a participação de uma caravana de Cariacica (ES). A missa, celebrada durante toda a novena ao meio-dia, atraiu muitos devotos.
O encerramento das festividades aconteceu com a missa celebrada pelo bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, às 19 horas e, concelebrada pelo pároco, padre Wilderson das Virgens Gama, pelo vigário paroquial, padre Waldemir Costa Pereira e pelos demais padres das paróquias da cidade, além de grande número de devotos locais e de cidades vizinhas.
“As coisas de Deus começam com muita simplicidade. Certamente ao longo desta novena, não só foram lembrados fatos na vida de Santa Rita e inspiração para o trabalho evangelizador, mas também foi recordado um pouco da história. Tudo começa com muita simplicidade e, depois cresceu e tornou-se uma paróquia. Ganhou assim um impulso ainda maior.” Disse dom Lauro em sua homilia.
Durante a novena, os fiéis puderam conhecer melhor a história de Santa Rita, bem como da comunidade matriz, que comemora seu Jubileu de Ouro neste ano de 2024. Que Santa Rita, advogada das causas impossíveis, seja exemplo de amor a Cristo, vocação e fé.








