“Dai-lhes vós mesmos de comer!” Esse é o grito de toda a Diocese de Colatina neste momento em que o problema da fome foi severamente agravado pela pandemia da Covid-19. Na Paróquia Sagrada Família, de Colatina, é intensa a mobilização para minimizar a situação junto a famílias necessitadas.
A paróquia integra o “Comitê Colatina”, que reúne entidades da sociedade com o propósito de arrecadar alimentos da agricultura familiar para doação a famílias em situação de vulnerabilidade. São frutas, verduras e hortaliças que vão parar direto na mesa de quem tem fome.
Organizadas em rotas de coletas, a primeira aconteceu no último dia 13 de maio com a distribuição de três toneladas de alimentos, oriundos de 13 comunidades rurais doadoras. A ação beneficiou 71 famílias necessitadas da Comunidade Divino Pai Eterno, que abrange os bairros Vicente Soela 1 e 2. A segunda etapa acontece nesta quinta-feira (20/5), com o recolhimento de mais produtos em benefício de mais famílias.
Além da Paróquia Sagrada Família, o Comitê Colatina conta com a participação de sindicatos, movimentos sociais, cooperativas, lideranças de bairros e agricultores familiares.
A seguir, eis o cronograma de arrecadação: