A Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, de Guaraná, em Aracruz, segue firme no caminho das missões populares. O processo teve início em dezembro de 2021 e só termina no dia 11 de setembro deste ano, quando será celebrada a festa do padroeiro.
Das 29 comunidades, três já receberam a visita dos missionários. Cerca de 120 casas acolheram os grupos para rezar e falar da importância da fé em Jesus Cristo. Cada missão se encerra com a celebração da santa missa no local.
Segundo o diácono Hansmiller Nunes Gonçalves Vieira, que integra o grupo, a meta é atingir o maior número possível de lares, católicos ou não. “Contamos, em média, com a presença de 40 missionários das nossas diversas comunidades. A participação é livre e precisamos contar com o auxílio de um grupo mais expressivo quando chegarmos às comunidades maiores”, explica o diácono.
Hansmiller informa que, em julho, o trabalho será intensificado e, para dar conta das missões nas comunidades extensas, os grupos devem contar com o reforço de catequizandos e crismandos. “A meta é visitar mais de 600 casas em cada comunidade”.
As missões populares na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus também contam com a participação do pároco, padre Roberto Carlos Rodrigues, que coloca o pé na estrada junto com seus paroquianos.