O Monsenhor Rubens Duque está completando 90 anos de idade nesta terça-feira (2/4). Uma data muito significativa, pois, além de ter a graça da vida, padre Duque teve participação importante na criação da Diocese de Colatina. Ele atuou em diversas paróquias e ocupou várias funções em nível diocesano.
Sua ordenação foi realizada, aos 31 anos, no dia 3 de julho de 1965, na Catedral de Vitória. Quando foi transferido para a Diocese de Colatina, o bispo dom Geraldo Lyrio Rocha (in memoriam) nomeou-o pároco da Catedral e também vigário geral.
Em 1999, padre Duque foi reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja, Serra/ES, no qual orientou, acompanhou e ajudou a formar mais de cem padres das quatro Dioceses do estado.
“Ser padre é servir e ter disposição total para pregar a Palavra de Deus, acolher e orientar as pessoas”, diz o padre Duque.
O Monsenhor é um título eclesiástico de honra conferido pelo Papa a sacerdotes que prestaram relevantes serviços à Igreja Católica. Parabéns padre e Monsenhor Rubens Duque, pelos 90 anos de vida e quase 60 dedicados a Deus!
Texto: Eduardo Monteiro
