No último dia 19 de maio, o padre Paulo Mascarenhas foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo com a Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, que visa a homenagear pessoas que se destacam em ações voltadas para a promoção da dignidade humana.
Padre Paulo recebeu a comenda pelos nove anos dedicados à Paróquia São Domingos, de São Domingos do Norte, onde realizou um bonito trabalho de animação pastoral, social e de evangelização. Atualmente, ele é pároco da Paróquia São Marcos, em Ibiraçu.
Na ocasião, foram homenageadas 30 pessoas do estado, entre lideranças comunitárias, religiosos, voluntários em trabalhos sociais e empreendedores. A sessão solene foi conduzida pelo deputado Marcelo Santos, autor da comenda.

O deputado Marcelo Santos, autor da comenda, conduziu a sessão. “Temos no padre Rômulo um dos maiores exemplos de dedicação às causas dos cidadãos carentes”
Comenda
A Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero foi criada para homenagear pessoas que se destacam nas ações de promoção do desenvolvimento social. A honraria leva o nome do padre que durante 30 anos esteve à frente da Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, realizando projetos sociais em toda a região. O religioso faleceu em 25 de fevereiro de 2008.
“Temos no padre Rômulo um dos maiores exemplos de dedicação às causas dos cidadãos carentes. Toda a sua história de vida é permeada por esse trabalho solidário, que já ajudou centenas de pessoas, entre jovens, adultos e crianças. Nosso objetivo é manter acesa a lembrança dessa grande personalidade e incentivar os empreendedores do terceiro setor, pois entendemos que esse tipo de atividade é parceira fundamental do poder público no atendimento das necessidades das comunidades carentes”, ressaltou o deputado Marcelo Santos.