O monsenhor Rubens Duque comemorou, no último sábado (2/4), 88 anos de vida. Que alegria! Para celebrar, o bispo diocesano de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, esteve na Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres, em Colatina, onde vive atualmente padre Duque, para presidir uma Missa de Ação de Graças. O momento foi acompanhado por alguns padres, pelos propedeutas, que vivem na casa, e alguns familiares do monsenhor.
Padre Duque participou de todo o processo de criação da Diocese de Colatina. Ele é uma testemunha ocular muito importante e querida da nossa história! Esteve ao lado do primeiro bispo de Colatina, dom Geraldo Lyrio Rocha, na tomada de decisões e, em 1990, viu nascer esta diocese.

Padre Duque recebe o carinho do padre Marinaldo Serafim
Padre Duque é natural de Itaguaçu. Aos 15 anos, foi morar com o padre Alonso Leite, em Baixo Guandu, para estudar. E foi ao lado do padre Alonso que despertou sua vocação para a vida religiosa.
Aos 31 anos, foi ordenado padre na Catedral de Vitória. Logo quando chegou à Diocese de Colatina, foi nomeado pároco da Catedral. Durante longo tempo também foi vigário geral e pároco em várias paróquias. Por quase 20 anos, monsenhor Duque atuou no seminário, ajudando a formar mais de cem padres das quatro dioceses do Espírito Santo.