A nossa vida é marcada por encontros e desencontros. Nesta trajetória, encontramos pessoas que chegam em nossas vidas, distanciam-se, mas, mesmo assim, permanecem para sempre em nós.
Dom Wladimir, somos privilegiados pela sua presença em nossa Diocese de Colatina, animando a nossa caminhada de fé e ensinando-nos a importância da humildade, do acolhimento e da missionariedade, sendo verdadeiramente uma Igreja Diocesana em Saída.
Ao longo de seu ministério episcopal em nossa Diocese de Colatina, destacamos, com alegria, o seu empenho no fortalecimento das pastorais sociais e o incentivo à participação dos fiéis em suas comunidades eclesiais, nas celebrações, na prática dos sacramentos e nas atividades sociais empenhadas em prol do meio ambiente, da cidadania e dos empobrecidos.
A escritora e contista brasileira Cora Coralina nos diz em sua poesia: “Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”. Este é o verdadeiro sentido da vida: deixar as nossas marcas na história da vida das pessoas.
Dom Wladimir, obrigado por ser um pai na fé tão zeloso e amigo! Obrigado bom pastor! Sigamos, pois, na edificação de nossas esperanças!
Desejamos que a sua vida seja abençoada por Deus e que a Mãe da Saúde, mulher plena de amor, conduza-o sempre como mensageiro da justiça e da paz!
Muito obrigado! Muitas bênçãos!
Fotos: Canção Nova