A Diocese de Colatina lamenta, com profundo pesar, o falecimento do arcebispo emérito de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, ocorrido nesta terça-feira (23/8).
Dom Luiz tinha 80 anos, era diabético e teve complicações hepáticas que o levaram à internação hospitalar, onde estava desde 9 de julho.
Nascido em 1942 em Pouso Alto (MG), dom Luiz era religioso da Congregação Sagrados Corações. Foi nomeado bispo em 1986 para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde permaneceu até 2002 quando foi nomeado arcebispo para a Arquidiocese de Vitória. Tornou-se emérito em novembro de 2018 e permaneceu residindo na Arquidiocese de Vitória, exercendo atividades religiosas diversas.
Aos familiares, amigos e à Arquidiocese de Vitória, nossas orações neste momento de dor e também de certeza na vida eterna em Cristo.
Exéquias
O velório acontecerá na Catedral de Vitória, nesta quarta-feira (24/8), das 9 às 21 horas.
A primeira missa de corpo presente será às 10 horas e as demais serão às 12, 14, 16, 18 e 20 horas. Na quinta, dia 25 de agosto, acontecerão missas às 6, 8 e às 10 horas, sendo esta a missa exequial presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Dario Campos. Em seguida, será o sepultamento na cripta da mesma catedral.