Com os corações sensíveis à escuta do chamado e à certeza vocacional de que “Cristo nos salva e nos envia”, a Igreja dá as boas-vindas ao Mês das Vocações! Em agosto, dedicamos nossas orações especialmente a todas as vocações: dos diáconos, presbíteros e bispos, dos pais e dos filhos, das pessoas de vida consagrada e dos cristãos leigos. Juntos, somos Igreja!
Neste ano, a CNBB propõe uma reflexão em torno do Cristo que nos salva e nos envia, trazendo como lema “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24). A cada semana deste mês, nossa diocese convida o Povo de Deus a rezar por uma vocação específica. E, nesta primeira semana, vamos voltar nossos corações para os ministérios de vida consagrada: diáconos, presbíteros e bispos. Rezemos por eles, para que o Deus da vida possa dar discernimento e luz em sua caminhada.
E que o Mês Vocacional irradie o compromisso e o zelo da Igreja por todas as vocações, sempre conscientes de que somos instrumentos do chamado de Jesus Cristo.