“Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7) é a reflexão central para o 7º Dia Mundial dos Pobres, que acontece no próximo domingo, dia 19 de novembro.
A Igreja no Brasil está em sintonia com o Papa Francisco e propõe uma reflexão profunda sobre o tema durante esta semana (12 a 19/11).
Em sua mensagem oficial, o Papa Francisco recorda que “O Dia Mundial dos Pobres, sinal fecundo da misericórdia do Pai”, é “uma ocorrência que se está arraigando progressivamente na pastoral da Igreja, fazendo-a descobrir cada vez mais o conteúdo central do Evangelho”.
«Nunca afastes de algum pobre o teu olhar» é o tema do Dia Mundial dos Pobres, deste ano, extraído do Capítulo 4, 7 do Livro de Tobias. Segundo o Papa, “esta recomendação nos ajuda a compreender a essência do nosso testemunho”.
“Os pobres tornam-se imagens que até podem comover por alguns momentos, mas quando os encontramos em carne e osso pela estrada, sobrevêm o incômodo e a marginalização. A pressa, companheira diária da vida, impede de parar, socorrer e cuidar do outro.” [Papa Francisco]
Clique aqui e leia a mensagem do papa na íntegra.