Nossos missionários chegaram, na última terça-feira (3/1), à Diocese de Marabá, no estado do Pará, a fim de vivenciar um intenso período de missões. O grupo é formado pelo reitor do nosso seminário diocesano, padre Edgar Rigoni, pelos seminaristas Vinicius Mantovani Rampineli e Cassiano Mendes de Oliveira, e pelos diáconos Hansmiller Nunes Gonçalves Vieira e Deivid José Langa Lopes.
Essa visita acontece quando o Projeto Igrejas Irmãs completa 50 anos de existência e tem o objetivo de agir como uma rede que compartilha dons espirituais, humanos e materiais com outra Igreja. Sendo as dioceses de Colatina e de Marabá Igrejas Irmãs, o encontro pretende aproximar os laços e renovar o ardor missionário entre ambas.
Nossos missionários foram acolhidos pelo bispo da Diocese de Marabá, dom Vital Corbellini, e tiveram a oportunidade de conhecer a catedral e a cúria diocesana. Depois foram designados para diferentes paróquias onde já chegaram e iniciaram o trabalho missionário. Cada um permanecerá na companhia de um padre, visitando famílias, participando de missas, celebrações da Palavra e sacramentos.

Deivid, Hansmiller, Vinicius, padre Edgar e Cassiano com dom Vital
DESTINOS
O seminarista Cassiano, do segundo ano de teologia, encontra-se na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que inclui a Catedral de Marabá. O seminarista Vinicius, do primeiro ano de teologia, está na Paróquia Bom Jesus, que fica em Bom Jesus do Tocantins. O diácono Hansmiller encontra-se na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Curionópolis. O diácono Deivid José Longa Lopes foi enviado para a Paróquia Santo Antônio, em Itupiranga. E o padre Edgar realiza missão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São Félix.
As missões na Diocese de Marabá seguem até o dia 27 de janeiro.
SEMINARISTAS EM MANAUS
E tem mais missionários nossos atuando na Região Norte do país. Desde o começo da semana, os seminaristas Renildo Andrade Marim, Geisilan Barbosa dos Santos e Carlos Daniel de Souza Martins estão em Manaus, capital do Amazonas, onde participam da 1ª Experiência Vocacional-Missionária. São 300 missionários de todo o Brasil. O Espírito Santo conta com 12 representantes, incluindo o bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa.

Geisilan, Renildo e Carlos Daniel estão entre os 12 missionários capixabas no Amazonas