Nesta quinta-feira (24/6), foram inauguradas oficialmente as novas instalações da Comunidade Terapêutica Betânia, unidade filial da Cáritas que fica em Aracruz. A solenidade que marcou o momento contou com a presença de parceiros, voluntários, colaboradores e autoridades, entre elas o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Padre Antonio Luiz ao lado de Dôra, vice-presidente do Betânia
Casagrande conheceu as dependências do projeto, ao lado de prefeitos, vereadores e outras autoridades locais. O padre Antonio Luiz Pandolfi, presidente do Betânia, acompanhou o grupo e mostrou as melhorias feitas na cozinha, no refeitório e na padaria. Mostrou também o muro que foi construído no entorno pelos próprios residentes; a reforma no setor administrativo e o projeto de eficiência energética que também já se encontra em funcionamento. “Essas melhorias são importantes para que a comunidade mantenha uma estrutura digna e também possa gerar renda a ser revertida para sua própria manutenção”, destacou padre Antonio, na oportunidade.

Governador do ES, Renato Casagrande, durante sua fala

Prefeito de Aracruz, dr. Luiz Carlos Coutinho, também marcou presença
A Comunidade Terapêutica Betânia atende ao público masculino adulto que apresenta dependência de substâncias psicoativas. Já são quase nove anos de trabalho com a missão de ajudar pessoas a mudar seus hábitos e assumir um novo estilo de vida.
A solenidade contou também com a participação dos atuais residentes em tratamento, do bispo emérito da Diocese de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, do presidente da Cáritas Diocesana de Colatina, diácono Amauri Brás Caser, e do pároco da Paróquia São Marcos, de Ibiraçu, padre Paulo Mascarenhas.
Imagens: Vinícius Gardimann