O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, recebeu fiéis de toda a região que vieram participar da ordenação diaconal dos seminaristas Melquisedec Carlos Fardin e Waldemir Costa Pereira, ocorrida no último sábado (29/2). Padres e seminaristas também marcaram presença neste momento de fé e alegria vocacional!
“Deus nos chamou e nos consagrou, enviando-nos a este mundo de tantas injustiças e desigualdades porque tem para nós uma missão. E tem para vocês, futuros diáconos, uma grande missão”, enfatizou o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, que presidiu a celebração.
“Depois da imposição das mãos, estejam a serviço. Sejam diáconos criados para o serviço. O diácono, na Igreja, não é somente para o altar, mas para o serviço. Essa harmonia entre o serviço à Palavra e o serviço à caridade representa o fermento que faz crescer o corpo eclesial. Servir não é uma ideia, mas uma prática de seguimento e imitação de Cristo Jesus, na humildade, abnegação, pobreza, obediência e amor à cruz”, afirmou dom Wladimir em sua homilia.
Agora ordenados, os diáconos iniciam uma nova etapa no trabalho pastoral. Melquisedec cumprirá seu diaconato na Paróquia Santa Luzia, em Pancas, e Waldemir, na Paróquia Imaculada Conceição, em Coqueiral, Aracruz.