Milhares de fiéis participaram da belíssima festa em homenagem ao padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus, na última sexta-feira, 7 de junho. O pároco, padre José Valdecy Romão, foi o responsável pela missa da manhã, enquanto o bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, presidiu a missa das 18h, concelebrada por outros padres e diáconos da Diocese.
HOMILIA
Em sua pregação, Dom Lauro falou sobre o Sagrado Coração de Jesus, perfurado para que todos os seus filhos pudessem ter acesso e nunca mais sair. E assim temos que ser com nosso coração, sempre deixá-lo aberto ao amor de Deus. “Quando perfuraram o coração de Jesus Ele já estava morto. Não deixemos Jesus morrer em nós”, foi o entendimento de Maraelisa Penitente, que acompanhou a Santa Missa.
NOVENA, FESTA E FERIADO
Em Colatina, o feriado do padroeiro é celebrado desde 1988 e neste ano de 2024 a festa foi precedida por uma novena, iniciada em 28 de maio. A festa no dia 7 de junho foi belíssima e muito bem organizada, num misto de espiritualidade, alegria e confraternização. No encerramento, uma divertida quadrilha foi realizada pelos integrantes do ECC e EJC. Na promoção da “Chave Premiada”, a ganhadora foi Glória Caetano, que faz parte do Apostolado da Oração, Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Das 700 chaves da campanha religiosa, a dela abriu a urna onde estava a imagem de Jesus Cristo.
Texto: Eduardo Monteiro