A chuva forte que persiste em nossa região não foi suficiente para afastar milhares de devotos e fiéis da Festa de Nossa Senhora da Saúde, realizada nesta quinta-feira (21/11), no Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu.
Uma grande missa solene, marcada pela fé e pelo amor à padroeira da Diocese de Colatina, foi presidida pelo nosso bispo, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e concelebrada pelos demais bispos do Estado, além de dezenas de padres. “As razões da nossa peregrinação, que são as razões de fé que aqui nos trazem, só as poderemos compreender a partir da santidade e da missionariedade que fez de Maria uma presença de Deus. Mesmo diante das dificuldades e dos sacrifícios que teve de viver e vencer, Nossa Senhora nunca desistiu de rezar, de amar, acolher e servir”, afirmou dom Wladimir em sua homilia.
A missa também marcou o encerramento do Ano Missionário Diocesano e o início do Ano Jubilar Missionário em comemoração pelos 30 anos da Diocese de Colatina. “Neste ano especial, vamos manter a sintonia com a missão, pois ser cristão é ser missionário, é levar a Palavra de casa em casa, é ter menos falas e mais ação”, destacou dom Wladimir. Na ocasião, também foi apresentado o símbolo do Ano Jubilar Missionário: um estandarte de Nossa Senhora da Saúde que irá peregrinar por todas as paróquias da Diocese de Colatina até julho de 2020.
Bispos presentes
Dom Wladimir presidiu a missa na companhia de dezenas de padres, além dos bispos dom Décio Sossai Zandonade, que é reitor do Santuário Diocesano; dom Geraldo Lyrio Rocha, primeiro bispo de Colatina; dom Dario Campos, arcebispo de Vitória; dom Paulo Bosi Dal’Bó, bispo de São Mateus; e dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito de Vitória.
Imagens: Michael Vinícius Coelho – Portal Mãe da Saúde