Em homenagem à Padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha, foi feita uma extensa programação que inclui 50 missas, 10 atrações noturnas e 11 romarias. Iniciada no dia 31 de março, a Festa da Penha vai até a próxima segunda-feira (8/4), feriado estadual.
O evento já está em sua 454ª. edição e inclui a tradicional Romaria dos Homens, que é realizada há quase 70 anos. Também estão programadas as romarias das mulheres, dos conguistas, dos ciclistas, das pessoas com deficiência, dos militares e as das quatro Dioceses do estado.
CARAVANAS
De Colatina, a Cúria Diocesana fez uma estimativa de que irão participar da festa, aproximadamente mil pessoas, que viajarão de ônibus ou veículos particulares. No domingo (7/4), oitavo dia do Oitavário, haverá uma Missa com a Romaria da Diocese de Colatina, presidida pelo bispo dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, às 9h, no Campinho do Convento da Penha. O cantor Thiago Brado apresentará o show “Clássicos da Igreja”, às 19h.

TEMA
Segundo informou o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória, padre Cláudio Alves Moreira, o tema da Festa da Penha deste ano é “Ó, vem conosco, vem caminhar”. Ele explicou: “É um convite para que possamos caminhar juntos com Maria em todos os nossos momentos. É Ela quem nos inspira a amarmos uns aos outros e sermos confiantes nas promessas de Cristo”.
Texto: Eduardo Monteiro
