A Escola Diocesana de Catequese formou mais uma turma no último dia 4 de março. Parte da formação foi feita on-line durante a pandemia da Covid-19 e retomada recentemente de forma presencial. Ao todo, 22 catequistas concluíram todos os módulos da escola.
O encerramento aconteceu no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e contou com a presença do coordenador diocesano de Catequese, padre David Campos Maciel Neto, que presidiu a santa missa em ação de graças.
Com a conclusão desta turma, a escola encerrou mais um ciclo de formação de catequistas. Uma nova turma deve ser aberta no próximo ano. “Retornaremos em 2024 com uma escola mais fiel às necessidades e exigências pastorais, que responda de forma eficaz aos anseios de nossos catequistas e alinhada às orientações da CNBB no que tange à formação”, esclareceu a Coordenação Diocesana de Catequese.
Segundo a equipe, muita coisa mudou desde o início da pandemia “e não podemos deixar de considerar essas transformações, que vão desde o método até o conteúdo a ser ofertado”. Por isso, antes de abrir um novo ciclo formativo, o grupo vai refletir sobre a atuação da escola diante dos novos paradigmas da evangelização.
ESCOLA CATEQUÉTICA
Em funcionamento desde 2019, a Escola Diocesana de Catequese formou diversas turmas de catequistas. Os módulos proporcionaram momentos de espiritualidade e conhecimento, apoiando os catequistas em sua formação e no enfrentamento dos desafios sempre com o objetivo de mantê-los apaixonados por Jesus Cristo e focados em sua missão evangelizadora.