Teve início na última sexta-feira (01/3), o curso de Teologia da escola diaconal São Filipe, da Diocese de Colatina. Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa celebrou a missa de abertura da formação teológica que contou com a participação dos diáconos permanentes que fazem parte do Conselho de Formação.
Após o primeiro ano do Propedêutico, os dez candidatos ao Diaconato Permanente irão iniciar o Curso de Teologia, com duração de três ano, com encerramento em dezembro de 2026, sendo os encontros no IESIS, uma vez ao mês, nas sextas e sábados.
O diaconato é um grau de serviço, estabelecido desde a época dos Apóstolos, como testemunham os Atos dos Apóstolos e a Carta de São Paulo a Timóteo (Atos 6, 1-6). O diaconato permanente é um enriquecimento importante para a missão da Igreja.
Dessa forma, os homens casados que se dedicam a Igreja por meio da vida litúrgica, pastoral ou nas obras sociais e caritativas, podem ser fortalecer recebendo a ordem do diaconato, para cumprir seu ministério com maior eficácia por meio da graça sacramental do diaconato.


