Após um primeiro semestre de muito trabalho, a equipe diocesana da Pastoral Familiar concluiu seu giro pelas áreas pastorais. A última foi a Área Pastoral BR-101 Norte que recebeu uma formação para seus agentes no último dia 23 de julho. O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Linhares.
Nesse encontro, o foco foi a preocupação da Igreja com os novos casais que desejam constituir sua família por meio do sacramento do matrimônio. A formação foi, portanto, para o setor chamado de “pré-matrimônio” com ênfase no acompanhamento de noivos.

ACOMPANHAMENTO
Esse acompanhamento aos noivos acontece de forma individualizada. Eles são acolhidos por casais da Pastoral Familiar com quem terão encontros por cerca de seis meses.
Segundo a equipe diocesana da Pastoral Familiar, esse modelo vem atender a um pedido do Papa Francisco por um acompanhamento mais próximo dos noivos. “O atendimento personalizado tem se mostrado muito mais eficiente para ajudar os novos casais a descobrir a verdadeira vocação ao matrimônio e encontrar a verdadeira alegria no amor”, observou Kleber Pinheiro Gonçalves, membro da equipe diocesana da Pastoral Familiar.



