A Assembleia Legislativa do Espírito Santo promove, nesta terça-feira (22/10), uma sessão solene para comemorar os 20 anos da Comissão Parlamentar Interestadual de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe Rio Doce). O evento será às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, em Vitória.
O proponente da solenidade é o deputado Renzo Vasconcelos. Nosso bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, está entre os homenageados por atuar na defesa do Rio Doce, especialmente após o rompimento da barragem em Mariana (MG). Como o bispo tem agenda fora do Estado, ele será representado pelo padre Maurício Cordeiro Fornanciare.

Padre Maurício representará dom Wladimir na solenidade
Ambientalistas e entidades também estão entre os homenageados: “Nessa sessão solene a Assembleia estará homenageando personalidades que militam a favor das causas do Rio Doce, que vivem e que participam de perto das temáticas que envolvem a maior bacia hidrográfica do nosso Estado”, explica o coordenador da Cipe na Assembleia Legislativa, Hernandes Moreira Bermudes.
Lista completa dos homenageados
Adeci de Sena
Braz Clarindo Filho
Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce
Dayana Lopes Bondes
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Eliane Balke
Henrique Lobo
Marcia Maria Lima de Almeida
Paulo Henrique de Camargos Trazzi
Rafael Mello Portella Campos
Silvia Lafaiete
Tânia Maria Silveira
Theo Casotti Penedo
Com informações de Gleyson Tete (Assembleia Legislativa)