Nesta terça-feira (24/7), será reinaugurado um dos principais cartões postais de Colatina: o monumento do Cristo Redentor, que fica no bairro Bela Vista. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá missa às 19 horas para marcar o momento. Na mesma oportunidade, também será aberta uma academia de saúde. O prefeito municipal, Sérgio Meneguelli, também marcará presença.
O Cristo de Colatina foi interditado em 2012 após vistoria do Corpo de Bombeiros que concluiu que o local não oferecia condições de segurança a seus visitantes. Na ocasião, foram recomendadas à prefeitura municipal diversas adequações, como troca das grades, instalações elétricas e melhorias na escadaria interna. As obras começaram em março de 2016 e foram concluídas recentemente.
Inaugurado pela prefeitura em 1975, o Cristo Redentor foi construído pelo arquiteto, desenhista, pintor e escultor Antônio Francisco Moreira, que era de Guaçuí, no sul do Espírito Santo. Medindo 35,5 metros de altura, o monumento foi considerado, na época, a segunda maior estátua do Brasil, ficando atrás apenas do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
A sua construção foi iniciada em 1974. Apenas a estátua mede 20 metros, o pedestal chega a 15,5 metros, o comprimento das mãos tem 1,80 metro e a largura de braço a braço é de 40 metros.
Com informações da Prefeitura Municipal de Colatina