Nesta segunda-feira (14/3), nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, visitou a aldeia indígena de Pau Brasil, que fica no município de Aracruz.
Acompanhado do coordenador diocesano da ação evangelizadora, padre Marinaldo Serafim, o bispo andou pela aldeia, conheceu a Igreja de São Benedito e conversou com lideranças locais, a fim de perceber as reais necessidades da comunidade. “Foi uma visita espontânea, simples, de acolhida, de escuta responsável e de abertura ao diálogo”, contou padre Marinaldo.
Na ocasião, dom Lauro se encontrou novamente com o indígena Antônio Carlos cujos pés foram beijados pelo bispo durante a solenidade de sua posse na Diocese de Colatina, no último dia 2 de fevereiro. O gesto correu o mundo e viralizou nas redes sociais (clique aqui e confira).

Dom Lauro com o indígena Antônio Carlos e família
Dom Lauro também conversou com o senhor Antônio dos Santos, pastor da Igreja Assembleia de Deus, manifestando também seu desejo de se aproximar das lideranças de outras denominações religiosas.

Dom Lauro com o pastor Antônio dos Santos
“Foi uma experiência muito envolvente. Dava para ver a alegria das pessoas nesse encontro tão próximo com o bispo. Esta é, de fato, a Igreja que pede o Nosso Senhor Jesus Cristo: uma Igreja que se faz próxima, que escuta, que cuida”, observou padre Marinaldo. “A preocupação principal de dom Lauro é desenvolver um trabalho com a Pastoral Indigenista voltado para a evangelização, o cuidado, a atenção e o respeito para com os povos indígenas”, concluiu.