Nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa juntamente com o padre Marinaldo Serafim receberam, na última semana (28/6), membros da nova Coordenação Diocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM), eleita em março.
Aparecida de Deus Oliozi, Dalvina da Penha Vicentini, Maria Sibien da Silva e Isabelly Almeida (de 10 anos) entregaram ao bispo um relatório com informações sobre a atuação do grupo nos últimos dez anos. Eles também apresentaram o calendário de atividades e propostas para levar a obra missionária a outras paróquias da diocese.
PROTAGONISMO
A IAM tem como carisma a oração, o sacrifício e a solidariedade concreta. Segundo Aparecida, os grupos são movidos pelo protagonismo de crianças e adolescentes que assumem o estilo de vida missionário e evangelizam outras pessoas. “Eles cumprem o compromisso de batizados, sendo missionários onde se encontram: na família, na escola, lazer ou catequese”, explicou.
OBRA LIGADA AO PAPA
Na ocasião, dom Lauro enfatizou o caráter pontifício da Obra da Infância e Adolescência Missionária, estando assim ligada diretamente ao Papa, sendo mundial e conhecida em todos os continentes. O bispo frisou ainda a importância de despertar o coração missionário nas crianças.
AMPLIAR
Atualmente, seis paróquias de nossa diocese possuem grupos da IAM ativos. Os próximos passos da coordenação serão, portanto, auxiliar outras paróquias a aprofundar o conhecimento sobre a obra e sua implantação.
