Na manhã da última quarta-feira (30/3), nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio, recebeu agentes da Pastoral Carcerária, incluindo o coordenador, José Maria Toso. Foi um momento muito importante para dom Lauro conhecer o trabalho realizado no atendimento aos presídios, bem como a realidade prisional da nossa região.
O grupo apresentou ao bispo os desafios vividos e a importância dessa ação junto aos encarcerados que se sentem tantas vezes excluídos da sociedade. Dom Lauro agradeceu o empenho e indicou que o caminho é o da continuidade dos trabalhos, sempre com fé e esperança e sem desanimar diante das dificuldades.
Com esse encontro, dom Lauro inicia uma fase importante de seu pastoreio: sua aproximação com as pastorais sociais, algo que ele já sinalizou em seu primeiro dia como bispo de Colatina. Lembramos que, logo após tomar posse, no dia 2 de fevereiro deste ano, dom Lauro visitou a Penitenciária de Segurança Média de Colatina. “Eu sou pastor de todos. Os que não poderão vir até mim, eu deverei ir até eles”, disse o bispo na ocasião.
A reunião com a Pastoral Carcerária também contou com a presença do coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Marinaldo Serafim.