São Mateus era um cobrador de impostos, deixou tudo e seguiu a Jesus, tornando-se um dos Doze Apóstolos. É o autor do primeiro dos três evangelhos sinóticos. No Evangelho, Mateus apresenta Jesus com o título de Emanuel, que significa “Deus está conosco”.
Nesta quarta-feira (21/9), Dia de São Mateus, nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, esteve presente na festa do padroeiro da Diocese de São Mateus.
Em comunhão com os demais bispos do Espírito Santo, dom Lauro participou da solenidade celebrada no final da tarde pelo bispo da Diocese de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó. Após a missa, houve a tradicional procissão pelas ruas da cidade.

Da esquerda para a direita: dom Lauro (bispo de Colatina), dom Paulo (bispo de São Mateus), dom Dario Campos (arcebispo de Vitória) e dom Geraldo Lyrio Rocha (arcebispo emérito de Mariana)
Neste dia 21 de setembro também é comemorado o início da colonização do município de São Mateus, ocorrida em 1544, ano da visita de São José de Anchieta à cidade.
Imagens: Pastoral da Comunicação da Diocese de São Mateus