O documento que rege o Diaconato Permanente na Diocese de Colatina passará por mudanças. O pedido é do bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, juntamente com o Conselho Presbiteral.
Assim, na manhã da última terça-feira (30/8), a equipe nomeada para essa missão promoveu sua primeira reunião, a fim de estudar melhor o atual documento e iniciar o processo de adaptações e mudanças que se farão necessárias para que o diaconato avance.
Integram esse grupo o representante dos presbíteros, padre Malvino Xavier da Silva, o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Marinaldo Serafim, e o representante dos diáconos permanentes, diácono Luiz Antônio Rodrigues.

Padre Malvino (de costas), padre Marinaldo (de verde) e diácono Luiz durante a reunião
Foi um momento produtivo em que o grupo não apenas se debruçou sobre o texto de nossa diocese, como também consultou documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de outras dioceses a respeito do assunto.
A Diocese de Colatina conta com a atuação de mais de 10 diáconos permanentes que, ao longo dos últimos 10 anos, vêm realizando um bonito trabalho ministerial em diversas paróquias.