Leigos, padres, religiosos e vocacionados participaram do Treinamento da Campanha da Fraternidade 2020, ocorrido no último sábado (7/12), em Ibiraçu. O objetivo foi apresentar os principais pontos da campanha, a fim de que o tema seja bem trabalhado em todas as nossas comunidades. O conteúdo foi trabalhado pelos padres Joseumar Miranda da Silva e Suderlan Tozo Binda por meio do método “Ver, Julgar e Agir”.
A próxima edição da Campanha da Fraternidade propõe uma discussão muito séria para toda a sociedade: a valorização da vida. Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, a iniciativa terá, como inspiração bíblica, a figura do bom samaritano que se faz próximo daquele que, maltratado, foi deixado quase morto à beira do caminho. O bom samaritano “viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).
Diante do cenário atual, em que constatamos crescente banalização do mal, indiferença em relação à vida e perda do verdadeiro sentido da vida em todas as suas formas e expressões, a Campanha da Fraternidade 2020 pretende “conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduzem em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum”.
Subsídios para o estudo da Campanha da Fraternidade 2020
Disponibilizamos, a seguir, o material utilizado pelos assessores no treinamento.