A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, nesta semana (30/7 a 1/8), um encontro com editores de folhetos e subsídios litúrgicos. Há representantes de todo o Brasil, incluindo a Diocese de Colatina que edita o conhecido “O Dia do Senhor”. Representam a Diocese de Colatina Nelci Maria Rosa, frei Gerson Antônio Cândido, Teresinha Frigini e Maria do Carmo Rodrigues Pereira.

Representantes da Província Eclesiástica do Espírito Santo
O encontro acontece em São Paulo, propondo uma análise do Documento 108 da CNBB, intitulado “Ministério e Celebração da Palavra”, à luz das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas durante a última Assembleia Geral da entidade. “É um encontro para continuar os trabalhos e tem em vista gerar maior comunhão entre os produtores de subsídios litúrgicos”, observou o bispo de Paranaguá e presidente da comissão para a Liturgia, dom Edmar Peron.
De acordo com o assessor da comissão, padre Leonardo Pinheiro, atualmente, cerca de 70% das comunidades no Brasil não têm acesso à celebração eucarística aos domingos presidida por sacerdote. Muitas dessas comunidades estão em regiões distantes que não permitem aos fiéis irem a uma igreja para participar da Santa Missa.
Com informações da CNBB