A Diocese de Colatina iniciou a rearticulação do seu Conselho Missionário Diocesano (Comidi). O passo é decisivo para a “Igreja em saída” que tanto se busca atualmente. A equipe responsável pelo trabalho se reuniu na última semana (7/11), na Mitra Diocesana de Colatina, para planejar suas ações. A iniciativa também mantém o clima de Ano Missionário Diocesano vivido atualmente.
“O Conselho irá atuar em nível diocesano, formado por um grupo de pessoas (ordenados, consagrados e leigos) que tem o compromisso de ajudar os membros da Igreja local a viverem a dimensão missionária do seu batismo”, explicou o padre Irineu Claudino Sales, que integra a equipe.
Em estreita relação com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 e com o Programa Missionário Nacional 2019-2023, serão trabalhadas as seguintes prioridades na Diocese de Colatina: formação missionária permanente, implantação e fortalecimento dos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas) e dos grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM).
“Para o próximo ano, também está sendo planejado com grande entusiasmo o 1º Seminário Missionário Diocesano, com data prevista para os dias 14 e 15 de março de 2020, em Ibiraçu”, adiantou padre Irineu. A expectativa para esse evento é reunir todas as forças missionárias da Diocese de Colatina, bem como representantes das diversas paróquias.