Com profundo pesar e fé, a Igreja se uniu em oração pelo descanso eterno do Papa Francisco, que partiu para a sua Páscoa definitiva. Em todo o mundo, manifestações de gratidão e homenagens enaltecem o legado do pontífice, marcado pelo compromisso com os mais vulneráveis e pela defesa da Casa Comum.
Na Diocese de Colatina, fiéis, clero e comunidade se reuniram na Catedral Diocesana na noite desta segunda-feira (data do falecimento do Papa Francisco) para a Santa Missa em sufrágio pela alma do Santo Padre. A celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, foi um momento de profunda espiritualidade e esperança, trazendo conforto aos corações entristecidos por tão grande perda.
Em sua homilia, Dom Lauro ressaltou a responsabilidade de continuar o legado do pontífice: “Aqueles que vivem em meio a santos têm uma responsabilidade maior”. Inspirados por essa reflexão, a comunidade é chamada a dar seguimento ao profetismo de Papa Francisco, sendo peregrina de esperança e comprometida na luta pelos mais necessitados e pela preservação do planeta.
A celebração reforçou o sentido de comunhão e gratidão, destacando o impacto transformador da missão do Papa Francisco e renovando o compromisso da Igreja em seguir seus ensinamentos. Um momento de fé e união, que reafirma o papel dos cristãos na construção de um mundo mais justo e solidário.
Fonte: Comunicação Diocesana.