A Paróquia Nossa Senhora da Penha, que fica no bairro Honório Fraga, em Colatina, acolheu três religiosas da Congregação das Irmãs da Caridade de Ottawa. Irmãs Iraci, Ivani e Thalia vão apoiar o pároco, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, nos trabalhos pastorais e sociais da paróquia.
A missa de acolhida das religiosas aconteceu na última quinta-feira (2/2) na igreja matriz e contou com a presença do coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Marinaldo Serafim; do coordenador da Área Pastoral de Colatina, padre David Campos Maciel Neto; e do chanceler da Cúria Diocesana, padre Ernandes Samuel Fantin, que presidiu a celebração.

Irmãs Ivani, Thalia e Iraci sendo acolhidas por padre Paulo Sérgio
As irmãs vão residir no bairro Colúmbia, que pertence ao território paroquial e é uma região carente, com grandes desafios sociais. Segundo as religiosas, o carisma de sua congregação é revelar a compaixão de Deus por meio da missão educativa e no serviço aos pobres. A vinda das irmãs foi um pedido do padre Paulo Sérgio e acatado pelo bispo diocesano, dom Lauro Sérgio, que, por sua vez, firmou a vinda da nova congregação.
A Congregação das Irmãs da Caridade de Ottawa foi fundada pela irmã Elisabeth Bruyère em 1845 no Canadá, tendo chegado ao Brasil em 1961. Atualmente, está presente em diferentes países e permanecerá por tempo indeterminado na Diocese de Colatina.





