Os diáconos permanentes da Diocese de Colatina prestaram uma homenagem ao diácono Nelson José Grobério, falecido na madrugada do último sábado (12/10), em Pancas. “Amoroso com todos os irmãos do Corpo Diaconal da Diocese e em comunhão com todo o Clero, ele sempre fez questão de frisar a importância do Diaconato Permanente na missão da Igreja, no anúncio do Evangelho e na caridade com os mais necessitados”, afirmaram os diáconos.
A seguir, compartilhamos o texto na íntegra e reiteramos o amor da Diocese de Colatina pelo nosso irmão Nelson e todas as obras que ele realizou em favor do Reino de Deus. Conforte a todos o amor a Cristo que nos faz crer na vitória sobre a morte com a certeza da nossa ressurreição.
Homenagem ao Diácono Permanente Nelson José Grobério
Diácono Nelson José Grobério escreveu sua história, em nossa Diocese, com dedicação, alegria e perseverança. Foi ele o primeiro a ir ao então Bispo Diocesano da época, D. Décio, para pedir sua benção e sua permissão para que ele pudesse estudar na Escola da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Foram longas viagens de ônibus da cidade de Pancas para chegar a Cachoeiro.
Determinado e com espírito profético, soube esperar os demais vocacionados se formarem na Escola São Filipe da Diocese de Colatina, criada no ano de 2008. Amoroso com todos os irmãos do Corpo Diaconal da Diocese e em comunhão com todo o Clero, ele sempre fez questão de frisar a importância do Diaconato Permanente na missão da Igreja, no anúncio do Evangelho e na caridade com os mais necessitados.
Sua partida deixa um grande vazio em nosso meio, mas temos a certeza de que no céu ele intercede por nós e por todo o povo de Deus.
Ao nosso amado irmão Nelson, nossos sinceros agradecimentos por tudo o que fez em favor do Diaconato Permanente de nossa Diocese e em favor de todo o Povo de Deus. Louvamos a Deus por sua vida, por sua história construída com amor e dedicação à Santa Mãe Igreja e à sua linda família.
Diáconos Permanentes da Diocese de Colatina (ES)
12 de outubro de 2019

Diáconos permanentes reunidos em 2018, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde