A 6ª Semana Social Brasileira, convocada pela Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da CNBB e mobilizada pelas pastorais socias e movimentos populares, lança o curso “Mutirão pelo Brasil que queremos: o bem viver dos povos”.
A formação está organizada em seis módulos, sendo que os três primeiros aprofundam as temáticas sobre terra, teto e trabalho. Já os três módulos seguintes são pautados a partir dos eixos democracia, economia e soberania.
COMO FAZER O CURSO?
O curso está disponível no site oficial da 6ª Semana Social Brasileira. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.
Para iniciar a formação, basta entrar no site e assistir às aulas. Todos os módulos estão liberados. Cada módulo possui quatro aulas de aproximadamente 50 minutos. Ao concluir os seis módulos, será oferecido um certificado de extensão universitária pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), instituição de ensino superior religiosa com sede em Belo Horizonte (MG).
SEMANAS SOCIAIS BRASILEIRAS
As Semanas Sociais Brasileiras são realizadas de forma coletiva com pastorais sociais, Igrejas cristãs, movimentos populares, associações, sindicatos e entidades de ensino. O objetivo é articular as forças populares e intelectuais para o debate relacionado a questões sociopolíticas do país com vista a uma ação sociotransformadora. Esta 6ª edição da semana teve início em 2020 e encerra neste ano.