O ano de 2023 tem sido movimentado na Diocese de Colatina. Muitos eventos, formações e encontros devem acontecer ao longo do ano e, para garantir a unidade, a Diocese de Colatina reuniu, no último sábado (11/3), o seu Conselho Pastoral Diocesano. A reunião foi conduzida pelo coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Marinaldo Serafim, e pelo bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa.
REPRESENTATIVIDADE
Mais de 50 lideranças diocesanas se fizeram presentes nesse encontro que foi realizado no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu. Aqui destacamos a coordenação das cinco áreas pastorais, dos religiosos, do Conselho de Leigos, Liturgia, Mães que Oram pelos Filhos, Comissão Justiça e Paz, Seminário Diocesano, Cursilho, Ligas Católicas, Diaconato Permanente, Cáritas, ECC, Catequese, Dia do Senhor, Associação Amigos do Seminário, Santuário Diocesano e as pastorais Vocacional, da Educação, Universitária, do Dízimo, da Criança, Familiar, Indigenista, da Juventude, da Comunicação, da Ecologia, da Sobriedade, da Saúde e Carcerária.
IMPORTÂNCIA
Em sua fala de abertura, dom Lauro afirmou que o Conselho Pastoral Diocesano é um dos mais importantes e fundamentais na vida de uma diocese. “Porque nesse conselho discutimos as diretrizes da ação evangelizadora da Igreja que norteiam a nossa caminhada”, disse.
PAUTA
A pauta da reunião foi extensa e incluiu encaminhamentos importantes sobre 6ª Romaria das Águas e da Terra, o Intereclesial de CEBs, a Campanha da Fraternidade, a Festa da Penha, o Projeto Igrejas Irmãs e a Assembleia Diocesana de Pastoral.

Padre Marinaldo Serafim conduziu a pauta da reunião

Dom Lauro participou ativamente de todos os assuntos em discussão