A pandemia da COVID-19 não impediu os trabalhos de articulação do Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo). No mês de junho, aconteceu uma reunião virtual com a participação dos presidentes dos Conselhos de Leigos e representantes das equipes de articulação de várias arquidioceses e dioceses do Regional Leste 2.
O encontro, que teve como objetivo traçar ações para a continuidade da evangelização e da articulação do laicato do regional neste momento pandêmico, contou com a participação de dom Messias dos Reis Silveira, bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG) e referencial da Comissão para o Laicato.
A equipe elaborou um plano de ação com a participação das comissões dos setores, a saber: Juventude, Fé e Política e Formação e Espiritualidade. Vários subsídios temáticos foram planejados para nortear o trabalho do conselho, dentre eles, um material sobre as vocações.
Para o mês de agosto, a comissão de Formação e Espiritualidade do CNLD do Regional Leste 2 lançou vídeos reflexivos sobre as vocações específicas, além de outros materiais como textos e orações.
Ser leigo atuante é ter consciência do chamado de Deus a participar ativamente da Igreja, contribuindo para a caminhada e o crescimento das comunidades. Assumir a vocação laical é doar-se pelo anúncio do Evangelho de Cristo no mundo atual.
São os cristãos leigos e leigas, sujeitos numa Igreja em Saída, a serviço do Reino de Deus!
CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL DO REGIONAL LESTE 2: ARTICULAÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Compartilhe