A Comunidade Terapêutica Betânia, que fica em Aracruz, recebeu do Governo do Espírito Santo um prêmio por ser um projeto voltado para “Boas Práticas no Campo das Políticas sobre Drogas”. A comunidade foi contemplada, por meio de um edital de seleção, com o valor de 25 mil reais.
A entrega foi feita pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na última quarta-feira (10/11), no Palácio Anchieta, em Vitória, ao padre Antonio Luiz Pandolfi e Dôra Soela, que são respectivamente presidente e vice-presidente da entidade.
De acordo com a secretaria de Estado de Direitos Humanos, o edital contemplou outros 14 projetos que visam ao fortalecimento dos fatores de proteção que evitem ou diminuam o uso de drogas e os efeitos nocivos advindos desse uso, minimizando os fatores de risco para o uso de entorpecentes.
Cada projeto contemplado recebeu R25 mil reais, valor que deverá ser utilizado para as despesas previstas no plano apresentado. No caso da Comunidade Terapêutica Betânia, que completou nove anos de atuação no mês passado, o investimento será na estruturação de um auditório para a realização de oficinas e palestras.
Baseada no princípio evangélico “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10), a Comunidade Terapêutica Betânia valoriza e defende a vida no desenvolvimento de um trabalho pautado na prevenção, recuperação e reinserção social do dependente químico, resgatando sua autoestima, confiança, cidadania, dignidade e principalmente respeito por si mesmo, levando-o a perceber que pode viver sem necessidade do consumo de drogas ilícitas.
Com informações do jornal Folha do Litoral