Durante a Semana Santa, dois gestos concretos de solidariedade são realizados tradicionalmente e todos nós somos convidados a colaborar.
COLETA DA SOLIDARIEDADE
Esse é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade, realizado em âmbito nacional sempre no Domingo de Ramos que, neste ano, será no próximo dia 24 de março. Essa coleta contribui para a promoção da dignidade humana, do compromisso com os pobres e da vida plena. Do total arrecadado, 60% ficam na própria diocese e são geridos pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB.
COLETA DA TERRA SANTA
Tradicionalmente realizada na Sexta-feira Santa, é a principal fonte de sustento da vida que se desenvolve em torno dos locais sagrados na Terra Santa. O fiel pode deixar a sua contribuição após o momento de Adoração da Santa Cruz, na celebração da Sexta-Feira Santa. Ajude os lugares Santos e os cristãos dedicados à Terra Santa. Com a sua ajuda diversos lugares e causas são impactados de forma positiva, são diversos missionários, orfanatos, santuários, escolas, lares para enfermos, conventos que são mantidos através do auxílio e doação de diversos cristãos. Colabore!
Texto: Vinícius Gardiman
