A coleta é realizada em todas as igrejas católicas do mundo e trata-se de uma oportunidade direta de ajudar o Papa a se aproximar ainda mais de todos, principalmente os que mais sofrem. O Dia da Caridade do Papa oferece às comunidades a possibilidade de fazer doações para o Óbolo de São Pedro e, desta forma, dar uma contribuição concreta ao Papa Francisco, numa missão de paz, caridade e proximidade com aqueles que estão enfrentando dificuldades. Neste ano, a coleta está marcada para este domingo, 30 de junho.
SOLIDARIEDADE O ANO TODO
Embora a oferta tenha esse dia especial, a doação é bem-vinda em qualquer outro dia do ano. O católico pode colaborar ativamente na missão universal do Papa, especialmente neste momento em que o mundo enfrenta injustiças sociais, guerras, fome, corrida armamentista e outros fatores negativos. Com os recursos arrecadados, Francisco apoia obras de caridade em favor de pessoas e famílias em dificuldade e ajuda as populações afetadas por desastres naturais ou danos causados pelo próprio homem. “Ajude o Papa a ajudar”, é a mensagem da Santa Sé.
MISSA
Neste domingo (30/06), o bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, presidirá uma missa, às 10h, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Bebedouro/Linhares. Na celebração de São Pedro e São Paulo, haverá a Coleta do Óbolo de São Pedro. A missa será concelebrada pelo padre Romildo da Silva Almeida (pároco) e padre Melquisedec Carlos Fardin.
Texto: Eduardo Monteiro

