A Igreja Católica no Brasil sempre se preocupou com as dimensões espirituais e práticas de fé, alertando também para que tenhamos os olhos abertos para a desigualdade social, onde muitos estão na miséria e passam fome. Naturalmente, a política tem grande peso nessa questão e, com a proximidade do período eleitoral, está sendo lançada a Cartilha de Orientação Política 2024, pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
LEMA
Conforme explicou o padre Marinaldo Serafim, Coordenador Pastoral Diocesano, de Colatina, o texto é apoiado na proposta do Papa Francisco para o Jubileu 2025, “Peregrinos da esperança”, com a citação bíblica “a esperança não decepciona” (Rm 5,5).
CARTILHA
O conteúdo serve de guia para eleitores, candidatos, grupos, comunidades e meios de comunicação, tentando criar uma consciência política sadia em torno do bem comum, além de motivar a participação no processo eleitoral. As paróquias da Diocese de Colatina, interessadas na Cartilha de Orientação Política 2024, podem encomendar ao Secretariado de Pastoral, no valor unitário R$ 1,35, até o próximo dia 12 de maio.
Texto: Eduardo Monteiro
