No último domingo (18/9), os catequistas da Área Pastoral de Colatina realizaram sua romaria ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu. Foram cerca de 150 catequistas presentes que chegaram para comemorar o Dia do Catequista.
A programação teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano de Catequese, padre David Campos Maciel Neto. Após o almoço, o bispo emérito de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, falou ao grupo sobre a vocação do catequista.
De forma bem descontraída e usando seu exemplo de vida e caminhada, dom Décio destacou os quatro amores que o catequista deve cultivar: amor a Jesus Cristo, às Sagradas Escrituras, à Igreja e a Nossa Senhora. Ao final da romaria, os catequistas foram homenageados com uma bela mensagem e dom Décio deu a bênção de envio.
O Dia do Catequista é celebrado tradicionalmente no último fim de semana de agosto. Mas, por uma questão de organização, a comemoração na Área Pastoral de Colatina aconteceu durante o mês de setembro com momentos celebrativos realizados em comunidade.